Sala Ellus http://ellus.com/salaellus A plataforma digital de conteúdo da Ellus. Mon, 05 Dec 2016 17:46:42 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.4.2 ACABOU A ESPERA: SAIU O ÁLBUM NOVO DOS ROLLING STONES http://ellus.com/salaellus/2016/12/acabou-a-espera-saiu-o-album-novo-dos-rolling-stones/ http://ellus.com/salaellus/2016/12/acabou-a-espera-saiu-o-album-novo-dos-rolling-stones/#comments Mon, 05 Dec 2016 11:00:46 +0000 gustavo.garcia http://ellus.com/salaellus/?p=12529 Continue lendo ]]> POR GUSTAVO GARCIA

Chegou ao fim a espera pelo novo álbum da ultra-mega-blaster rock band Rolling Stones. Esse foi o maior hiato entre álbuns de estúdio dos Stones. A banda lançou na última sexta-feira (02/DEZ) “Blue & Lonesome”, primeiro disco em mais de uma década. Produzido por Don Was e pelos gêmeos Glimmer — pseudônimo antigamente usado por Mick Jagger e Keith Richards para assinar seus trabalhos como produtores.

O álbum de covers de clássicos do blues foi divulgado durante a madrugada pela gravadora Polydor. Com 12 faixas, o trabalho é uma homenagem ao início da banda, quando seus integrantes tocavam em seus shows músicas de artistas antigos de blues: Jimmy Reed, Willie Dixon, Eddie Taylor, Little Walter, Howlin’ Wolf, entre outros.

“Blue & Lonesome” é o primeiro álbum só de blues do grupo e foi gravado em, pasmem, três dias! As gravações ocorreram em dezembro do ano passado, e ainda conta com a participação do icônico guitarrista Eric Clapton.

É o primeiro disco de estúdio dos roqueiros britânicos desde A Bigger Bang, de 2005, que chegou ao 3º lugar do ranking promovido pela revista Billboard.

]]>
http://ellus.com/salaellus/2016/12/acabou-a-espera-saiu-o-album-novo-dos-rolling-stones/feed/ 0
VEJA SUSAN SARANDON DIVANDO NO NOVO CLIPE DO JUSTICE http://ellus.com/salaellus/2016/12/veja-susan-sarandon-divando-no-novo-clipe-do-justice/ http://ellus.com/salaellus/2016/12/veja-susan-sarandon-divando-no-novo-clipe-do-justice/#comments Fri, 02 Dec 2016 11:00:19 +0000 gustavo.garcia http://ellus.com/salaellus/?p=12535 Continue lendo ]]> POR GUSTAVO GARCIA

O duo francês Justice lançou, nesta quarta-feira (30), o terceiro videoclipe de seu mais recente álbum, intitulado “Woman”. Em “Fire”, ninguém menos do que a atriz Susan Sarandon aparece no papel principal, linda e sexy, no melhor estilo Thelma e Louise. O clipe mostra um encontro do trio em uma casa minimalista no deserto e, em seguida, o embarque deles em um estiloso Toyota Celica dos anos 80.

A fotografia nos transporta diretamente ao clássico filme Easy Rider, que serviu — e ainda serve — de inspiração para muitas gerações e é um símbolo de liberdade e subversão ao modo de vida americano e ao capitalismo. Estética essa que serve de inspiração desde sempre para os trabalhos do Justice.

A direção do clipe ficou por conta do cineasta Pascal Ferreira, que falou um pouco sobre a inspiração que teve, junto com Gaspar Augé e Xavier de Rosnay, os dois membros do duo: “Numa tarde quente de verão, eu e Gaspard estávamos na cozinha de Xavier, sonhando coletivamente em lavar um carro”, conta. “Sobre os anos que gostamos do design dos carros, onde seria, qual seria o clima… E devia ter uma mulher pra ir com a gente, uma mistura icônica de cool, fascínio e força. Susan Sarandon, claro!’”. Melhor escolha, impossível.

O fato é que, meses depois, os três estavam ali, no deserto, gravando com a deusa do cinema americano. O vídeo, que tem um pouco mais de três minutos, nos passa a sensação de liberdade, com uma estética simples, desprovida de efeitos visuais e recursos de pós-produção. Susan está linda, sensual e no auge de sua maturidade, sabendo exatamente o motivo de estar ali e conhecendo seu potencial sedutor.

O vídeo começa na descoberta do Toyota, como se tivessem achado aquele tesouro abandonado na garagem de casa. Depois de devidamente lavado, naquele mood de garota do lava-a-jato, os três saem para uma viagem rumo à liberdade. As cenas da aventura são intercaladas com momentos em que a atriz dança, evoluindo de forma suave e magistral, mostrando exatamente porque foi escolhida como musa.

Música e imagem fluem bem no clima: sexy, numa pegada bem parecida com o último álbum do Daft Punk. Não é por acaso que ambos são franceses e fortemente influenciados pelos riffs de guitarra dos áureos tempos do funk e soul music americanos dos anos 1970 e começo dos 80.

É fácil imaginar uma festinha com toda essa galera do french retouch — nome dado ao movimento da música eletrônica francesa que marcou o começo dos anos 2000 e que incluía nomes como Sebastien Tellier, Digitalism, Simian Mobile Disco e todo casting da hypada maison, mezzo moda mezzo música, Kitsuné — onde todos conversam e se influenciam, enquanto bebem litros de beaujolais nouveau.

No final, a impressão que tive foi estar revendo Thelma e Louise, mas, em algum momento, as meninas deram carona para algum caixeiro viajante. O clipe cumpre bem a função de entretenimento, sem maior profundidade, e exibe a beleza e a elegância de uma das maiores estrelas do cinema mundial da atualidade.  Só isso, já é motivo suficiente para se engajar. De quebra, você ouve o som moderno, classudo e funky do duo que é um dos ícones de música eletrônica atual. Ou você acha que ter uma estrela dessas divando no seu videoclipe é para qualquer um?

]]>
http://ellus.com/salaellus/2016/12/veja-susan-sarandon-divando-no-novo-clipe-do-justice/feed/ 0
THE XX RESSURGE COM CLIPE QUE EXALTA A HOSPITALIDADE AMERICANA http://ellus.com/salaellus/2016/11/12518/ http://ellus.com/salaellus/2016/11/12518/#comments Wed, 30 Nov 2016 11:00:14 +0000 gustavo.garcia http://ellus.com/salaellus/?p=12518 Continue lendo ]]> The xx ressurgiu essa semana para começar a divulgação do terceiro álbum de estúdio da carreira. “I See You” será lançado oficialmente apenas em 13 de janeiro de 2017, mas duas faixas do trabalho já estão disponíveis e, na última segunda-feira, 28, soltou o clipe para uma das músicas, “On Hold”

O vídeo tem direção de Alasdair McLellan e foi todo gravado em Marfa, no Texas, Estados Unidos, região em que o xx compôs e gravou trechos do próximo disco. “Temos muito amor e respeito pelas pessoas nos Estados Unidos”, diz a banda. “Esperamos que esse vídeo reflita um pouco do calor e da hospitalidade que encontramos aí.”

“On Hold”, novo single do trio britânico, contém samples do hit de 1981 “I Can’t Go for That (No Can Do)”, do icônico duo Hall & Oates. Produzido por Jamie XX, esse primeiro single mistura o vocal intimista de Romy Madley Croft à levada pop de Oliver Sim.

“I See You”, terceiro disco do xx, dá continuidade a “xx” (2009) e “Coexist”(2012) e foi produzido a quatro mãos, ao lado de Rodaidh McDonald – que já trabalhou  que já trabalhou com artistas do quilate de Adele e Vampire Weekend. O álbum já está disponível para pré-venda nos formatos digital, CD e vinil. No site do grupo ainda é possível encontrar um box com três canções bônus.

]]>
http://ellus.com/salaellus/2016/11/12518/feed/ 0
OK GO INOVA MAIS UMA VEZ NO CLIPE DE “THE ONE MOMENT” http://ellus.com/salaellus/2016/11/ok-go-inova-mais-uma-vez-no-clipe-de-the-one-moment/ http://ellus.com/salaellus/2016/11/ok-go-inova-mais-uma-vez-no-clipe-de-the-one-moment/#comments Fri, 25 Nov 2016 17:59:43 +0000 gustavo.garcia http://ellus.com/salaellus/?p=12477 Continue lendo ]]> A banda OK Go divulgou nessa semana mais um clipe inusitado em sua carreira.  O grupo criou um vídeo, em take único, com duração de 4,2 segundos e depois o reproduziu em câmera lenta, mudando completamente o sentido.  A música escolhida para o processo foi “One Moment” e faz parte do último álbum da banda, lançado em 2014.

O lançamento, exclusivamente no Facebook, viralizou em poucos dias, já contabilizando mais de 12 milhões de visualizações. No vídeo, ao primeiro momento, só é possível ver rápidos movimentos dos membros da banda, mas quando posto em câmera lenta, o que vemos são diversas cenas diferentes e coreografias minuciosamente elaboradas.

Não é à toa que a turma da banda vem impressionando todos com seus vídeos sempre precisos e inovadores, com dancinhas contagiantes e de grande complexidade. O clipe de “The One Moment” foi gravado com câmeras de alta velocidade (de quase 6000 frames por segundo!), capazes de transformar tomadas de poucos segundos em outras longas suficientes para preencher o tempo da música.

Ok Go está o topo do ranking das bandas que vem inovando o conceito da produção dos vídeoclipes. Desde o primeiro, onde os integrantes performaram uma coreografia em cima de esteiras ergométricas (e ainda repetiram em uma apresentação ao vivo no MTV Music Awards de 2006). “The One Moment” fala sobre a dificuldade que nós temos em valorizar os pequenos bons momentos da vida, em um mundo cada vez mais veloz e fugaz. Depois dessa, qual será a próxima ideia maravilhosa dos rapazes de Chicago? Confira o vídeo aqui embaixo.

]]>
http://ellus.com/salaellus/2016/11/ok-go-inova-mais-uma-vez-no-clipe-de-the-one-moment/feed/ 0
OS ACESSÓRIOS QUE DÃO VIDA AO SEU LOOK http://ellus.com/salaellus/2016/11/12502/ http://ellus.com/salaellus/2016/11/12502/#comments Mon, 21 Nov 2016 11:00:50 +0000 gustavo.garcia http://ellus.com/salaellus/?p=12502 Continue lendo ]]> Boa parte do sucesso de um look, se dá com a escolha dos acessórios certos. A regra é não ter regra e abusar da sua própria personalidade. Um dos mais desejáveis complementos para o visual é a bolsa. Tem gente que não resiste a um belo exemplar do item e, com isso, acaba tendo uma coleção deles.

Nós já falamos algumas vezes sobre nossas estampas da coleção de verão Digital Wave, que são inspiradas na icônica ilha americana Havaí, mais precisamente na rica cultura Tiki. Resolvemos misturar o tropicalismo havaiano com o nosso DNA rocker, e o resultado é uma combinação bem colorida, com variações florais, ou mesmo as clássicas estampas de cobra, que nesse caso ganharam cores vivas. Confira alguns desses itens abaixo. Todos estão disponíveis em nossa Online Store.

Clique aqui para comprar essa bolsa na Online Store

Clique aqui para comprar essa sholder bag na Online Store

Clique aqui para comprar essa mochila na Online Store

 

]]>
http://ellus.com/salaellus/2016/11/12502/feed/ 0