Sala Ellus http://ellus.com/salaellus A plataforma digital de conteúdo da Ellus. Wed, 22 Oct 2014 19:18:30 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.4.2 RAIO X: UM LOOK WORKWEAR PARA DECLARAR O AMOR PELO BRASIL http://ellus.com/salaellus/2014/10/raio-x-um-look-workwear-para-declarar-o-amor-pelo-brasil/ http://ellus.com/salaellus/2014/10/raio-x-um-look-workwear-para-declarar-o-amor-pelo-brasil/#comments Wed, 22 Oct 2014 19:18:30 +0000 220 http://ellus.com/salaellus/?p=6829 Continue lendo ]]> por MARIANA BUARQUE

Peça-chave do guarda-roupa do homem da ELLUS, o coturno de couro é um acessório que pulou das intifadas para as ruas. Criado originalmente para os soldados, foi graças à versão mais macia confeccionada pelo médico alemão Klaus Martens que os punks no final da década de 1970 transformaram o calçado em um ícone da contracultura.

Não à toa, o coturno da ELLUS é um dos pontos focais do RAIO X desta semana, que revisita diretamente o workwear. No final do século XIX, quando as indústrias automobilista e siderúrgica despontaram, a produção de calças com bolsos especiais, macacões de materiais pesados e calçados feitos de couro e borracha ganharam força.

Foi logo depois da Segunda Guerra Mundial que Levi Strauss e outros empresários especializados em proporcionar durabilidade e segurança no dia a dia das fábricas passaram a reinterpretar os uniformes para a vida urbana.

No verão 2015 da ELLUS, o punch workclass ganha um reforço com a calça jeans de forte tendência militar. A peça, que vem com dez insígnias bordados em sarja nas laterais das duas pernas, tem forte referência ao uniforme de trincheiras. Os badges têm outra inspiração: são variações de bandeiras do Brasil, tema da coleção que está nas lojas.

Bandeiras de 26 estados brasileiros são o charme da estampa flag, padronagem que é o hit da coleção e que decoram esta camisa de corte italiano — que tem o colarinho curto e bem aberto. Montados via pós-produção gráfica, as bandeiras, todas em PB, fazem as vezes de um  patchwork digital.

]]>
http://ellus.com/salaellus/2014/10/raio-x-um-look-workwear-para-declarar-o-amor-pelo-brasil/feed/ 0
Elle Fashion Preview: veja como foi o desfile que abriu a temporada de inverno http://ellus.com/salaellus/2014/10/elle-fashion-preview-veja-como-foi-o-desfile-que-abriu-a-temporada-de-inverno/ http://ellus.com/salaellus/2014/10/elle-fashion-preview-veja-como-foi-o-desfile-que-abriu-a-temporada-de-inverno/#comments Fri, 17 Oct 2014 21:35:41 +0000 220 http://ellus.com/salaellus/?p=6836 Continue lendo ]]> Adiantando o calendário da moda nacional do inverno 2015, o Elle Fashion Preview trouxe um time de peso de estilistas brasileiros para o fashion show exclusivo, no Shopping JK Iguatemi, ontem. Adriana Bozon e Rodolfo Souza, da ELLUS, não ficaram de fora do line-up e mostraram, em primeira mão, as tendências e inspirações que chegam às lojas em breve.

A top Lais Ribeiro, estrela do verão 2015 ao lado de Cauã Reymond, abriu o desfile da ELLUS. Na prévia da coleção, que será apresentada integralmente no São Paulo Fashion Week, no dia 5 de novembro, seis looks femininos em preto e pink fizeram referência à arte de rua dos anos 1990. Couro, vinil e muitas correntes apareceram na passarela.

http://ellus.com/salaellus/wp-content/uploads/2014/10/elle-fashion-preview-2.jpg

O styling coube à dupla Flavia Pommianosky e Davi Ramos e a beleza foi assinada por Daniel Hernandez, o mesmo trio por trás dos outros nove desfiles. Susana Barbosa, diretora de redação da revista Elle Brasil, e Paulo Borges, CEO da Luminosidade e diretor criativo do SPFW e Fashion Rio, fizeram a curadoria do evento.

http://ellus.com/salaellus/wp-content/uploads/2014/10/elle-fashion-preview-5.jpg

Na fila A, estiveram Adriana, Rodolfo e Nelson Alvarenga, fundadora da ELLUS, além de outros 480 convidados vips, como Gloria Kalil, Lilian Pacce, Yan Acioli, Carol Celico, Dudu Bertolini e Vanessa Rozan. A it-girl britânica Alexa Chung, uma das mais copiadas em todo o mundo, também estava lá e animou a badalada festa de encerramento depois do DJ Zé Pedro.

http://ellus.com/salaellus/wp-content/uploads/2014/10/elle-fashion-preview-4.jpg

Quem visitar o JK, em São Paulo, encontrará os looks desfilados no Elle Fashion Preview na vitrine principal no shopping e, nas lojas, uma seleção das peças do verão que seguem em alta na próxima temporada feita pelos editores da Elle.

 

]]>
http://ellus.com/salaellus/2014/10/elle-fashion-preview-veja-como-foi-o-desfile-que-abriu-a-temporada-de-inverno/feed/ 0
CONHEÇA CINCO REVISTAS QUE REINVENTARAM O JORNALISMO DE MODA http://ellus.com/salaellus/2014/10/conheca-cinco-revistas-que-reinventaram-o-jornalismo-de-moda/ http://ellus.com/salaellus/2014/10/conheca-cinco-revistas-que-reinventaram-o-jornalismo-de-moda/#comments Fri, 10 Oct 2014 17:47:37 +0000 Redação http://ellus.com/salaellus/?p=6801 Continue lendo ]]> por CLÉO SANTIAGO

Como você leu aqui na Sala ELLUS, a primeira edição da “Fort” foi lançada em agosto. A revista que Kleber Matheus, diretor de arte das campanhas das ELLUS, idealizou com os fotógrafos Cássia Tabatini e Fabio da Motta tem projeto gráfico minimalista e acompanha uma nova era de publicações de moda e comportamento.

É tudo bem diferente das revistas tradicionais. Com textos sucintos e predominância de fotos muito bem dirigidas, estas revistas são o reflexo de um mundo contemporâneo bombardeado por informações. Pois às vezes, tudo o que precisamos é ter tempo para parar, apreciar boas imagens e ler algumas pílulas de notícias.

Inspirados pelo lançamento da Fort, listamos as outras cinco revistas escritas em português que seguem este novo formato editorial. Bom apetite!

made in brazil

MADE IN BRAZIL: Editada por Juliano Corbetta — cabeça do blog homônimo — a Made in Brazil Magazine já está na sua terceira edição.

O destaque é o espaço dado a novos modelos brasileiros. A publicação é recheada de fotos superssexies.

romeu mag

ROMEU MAG: Para um público formado predominantemente por homens, a Romeu Mag se apresenta como fonte de inspiração visual para o conceito da imagem masculina.

Conta com a colaboração de vários artistas visuais para garantir sua estética irretocável. A revista tem edições bimestrais e, a cada seis meses, publica seu melhor no material impresso, também digno de um lugar na biblioteca pessoal.

dsction

DSECTION: A publicação portuguesa tem visto o seu sucesso crescer internacionalmente.

Seu grande objetivo é se tornar colecionável, uma obra para se ter na biblioteca pessoal. Todo o cuidado no processo editorial não é pouco: é fundamental.

THE MARK MAG: A atriz Julia Almeida ficou famosa por atuar em inúmeras novelas do pai, o novelista Manoel Carlos. Mas foi em 2012 que ela decidiu focar na moda, com a criação da revista eletrônica The Mark Magazine. Ano passado, Julia imprimiu a sua bem bolada curadoria de moda, arte e música em uma publicação de veia editorial punk.

Na The Mark Mag impressa, viagem, gastronomia e sexo intermediavam ensaios de moda belíssimos com colunas assinadas por Fernando Torquatto, Jorge Wakabara, Alessandra Colasanti, entre outros.

what about mag

WHAT ABOUT MAG: Uma revista com conteúdo autoral que transita entre moda, música, gastronomia e outras expressões artísticas.

Seu conceito é atemporal e, mesmo assim, bem contemporâneo. Mais uma publicação que fica incrível na estante!

]]>
http://ellus.com/salaellus/2014/10/conheca-cinco-revistas-que-reinventaram-o-jornalismo-de-moda/feed/ 0
MONTAMOS UMA PROGRAMAÇÃO COM OS MELHORES SHOWS DOS PRÓXIMOS MESES http://ellus.com/salaellus/2014/10/montamos-uma-programacao-com-os-melhores-shows-dos-proximos-meses-2/ http://ellus.com/salaellus/2014/10/montamos-uma-programacao-com-os-melhores-shows-dos-proximos-meses-2/#comments Thu, 09 Oct 2014 16:50:42 +0000 Redação http://ellus.com/salaellus/?p=6759 Continue lendo ]]> por ISA TENÓRIO

fim do ano está chegando e este é o momento em que os amantes da música já podem começar a se preparar para uma maratona de shows. Sala ELLUS listou os eventos imperdíveis para você não perder as datas!

10 DE OUTUBRO: A banda de metal progressivo Dream Theater faz show em Fortaleza.

11 DE OUTUBRO: O Z Festival deste ano traz atrações pop como Austin Mahone, Midnight Red e Fifith Harmony. Você pode achar estes nomes muito teen, mas é bom saber onde vai estar se metendo caso alguém peça companhia. Em Brasília no dia 11 e São Paulo no dia seguinte.

16 DE OUTUBRO: Jared Leto se apresenta com o 30 Seconds to Mars em São Paulo. O show do Rio é no dia 18 e Brasília ficou para 21/10

18 DE OUTUBRO: Começa o Circuito Banco do Brasil em Belo Horizonte, com shows de Linkin Park, Panic! At The Disco, Titãs e Nação Zumbi. No dia seguinte, o festival acontece em Brasília.

1º DE NOVEMBRO: O Circuito Bando do Brasil chega à São Paulo, com as apresentações exclusivas de Kings of Leon, Paramore e MGMT. Os mineiros do Skank também se apresentam em Sampa, mas na edição carioca do evento, dia 8, Frejat se apresenta no lugar deles. Pitty também está no line-up e toca nas duas cidades. Em nova turnê, a banda inglesa Echo & The Bunnyman volta ao Rio fazendo show na Fundição Progresso e, no dia seguinte, toca em São Paulo no HSBC Brasil.

5 DE NOVEMBRO: Os novaiorquinos do The Drums aquecem suas baquetas no Cine Joia, em São Paulo.

14 DE NOVEMBRO: O concorrido show do Arctic  Monkeys  acontece em São Paulo. O show do Rio, cujos ingressos acabaram em menos de dez horas, rola no dia seguinte, no HSBC Arena.

16 DE NOVEMBRO: Famoso pelo sucesso “Wiggle”, Jason Derulo se apresenta no Citibank Hall.

20 DE NOVEMBRO: Os moderninhos do Metronomy  fazem show no Circo Voador, no Rio. No mesmo dia, a Kansas comemora 40 anos com show no Vivo Rio. Tocam no dia seguinte no Sesc São Paulo.

21 DE NOVEMBRO: O jazz de Esperanza Spalding é aliado com a brasilidade de Guinga em São Paulo.

26 DE NOVEMBRO: Você pode ouvir o hit “(I don’t care) I love it” ao vivo no show que Icona Pop fará no Cine Joia.

28 DE NOVEMBRO: O Vivo Rio recebe pela primeira vez a banda The Luminners. Em São Paulo, Lucio Ribeiro abre alas para o Popload Gig, que terá Tame Impala, Beirut e Boogarins . Já que Icone Pop estará na cidade, o duo também se apresenta no evento mais esperado do primeiro novembro que não temos Planeta Terra. A noite ainda terá DJ set de Paul Collins, que faz show no dia seguinte com Beirut, Cat Power, Pond, 2manydjs, Rodrigo Amarantes, Fatnotronic, The Luminners, Marcelo Jeneci, Nepal e Mixhell. Ufa!

25 DE NOVEMBRO: Depois do sucesso do Lollapalooza Brasil, Jake Bugg  retorna ao Brasil com show em Porto Alegre. Dois dias depois, os paulistanos verão o indie folk star de perto. No Rio, rola dia 28.

2 DE DEZEMBRO: O Capital Cities toca no Citibank Hall, em São Paulo.

4 DE DEZEMBRO: Mate a saudade do Sonic Youth com The Thurston Moore Band no Cine Joia.

Agora é contigo: corra para comprar seus ingressos e anote os shows no calendário do celular!

Ficou curioso como descobrimos tanta coisa? Então você não conhece o Songkick, um aplicativo que avalia o seu gosto musical pelo seu perfil do Facebook e te avisa dos shows que você não pode perder.

Baixe aqui para iPhone e e aqui para Android!

]]>
http://ellus.com/salaellus/2014/10/montamos-uma-programacao-com-os-melhores-shows-dos-proximos-meses-2/feed/ 0
A ELLUS AMA A MODA E AMA O BRASIL. E VOCÊ? http://ellus.com/salaellus/2014/10/a-ellus-ama-a-moda-e-ama-o-brasil-e-voce/ http://ellus.com/salaellus/2014/10/a-ellus-ama-a-moda-e-ama-o-brasil-e-voce/#comments Wed, 08 Oct 2014 18:38:05 +0000 220 http://ellus.com/salaellus/?p=6740 Continue lendo ]]> por ANA FLÁVIA

Realizada pelo Shopping Iguatemi e por Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week e CEO da Luminosidade, a campanha “Amo Moda, Amo Brasil” foi lançada com o objetivo de valorizar a classe produtiva e criativa da moda brasileira.

Uma das primeiras etapas do projeto é a criação de uma websérie que aborde diferentes nichos do mercado: depois de jeans, serão produzidos vídeos especiais sobre manufatura artesanal, moda praia e as particularidades do algodão.

O primeiro capítulo foi inteiro sobre a versatilidade do denim brasileiro. Já que a ELLUS é uma autoridade no assunto, Adriana Bozon conversou com Paulo Borges.

Clique abaixo para ver o que a nossa diretora criativa falou:

Em vigência até 2016, engaje-se na campanha utilizando a hashtag #amomodaamobrasil e viralizando a mensagem a sua opção por produtos e materiais 100% nacionais.

Falando em jeans, a FFW Mag  dedicou toda a sua última edição ao material que é o grande impulsionador da indústria de moda no Brasil. O brasileiro, aliás, é o segundo maior produtor e o terceiro maior consumidor mundial de denim. Ou seja: nós amamos jeans!

Com colaborações de Zee Nunes, Daniel Ueda, Marcio Simnch, Thiago Ferraz, Cássia Tabatini e Gi Macedo, a Mag vem com ELLUS na capa: Helena Rizzo, dona do Maní e brasileira eleita a melhor chef do mundo pelo portal The Restaurant, veste colete jeans da coleção de verão 2014-2015.

]]>
http://ellus.com/salaellus/2014/10/a-ellus-ama-a-moda-e-ama-o-brasil-e-voce/feed/ 0