• 23/02/2016_14:32

    No dia 12 de julho de 1962, em Londres, acontecia o primeiro show dos Rolling Stones, espetáculo que abriria portas para um conjunto que, eventualmente, se tornaria a banda mais importante da história do rock ‘n’ roll.

    O tour deste ano, America Latina Olé, teve início no dia 3 de fevereiro, em Santiago, e já passou por Buenos Aires, Montevideo e, no sábado, Rio de Janeiro. A próxima metrópole brasileira a receber os britânicos é São Paulo, e para deixar tudo melhor ainda, serão dois dias de apresentação: quarta, dia 24 e sábado, dia 27 de fevereiro.

    Populares pelas suas performances poderosas, os músicos se apresentaram no Brasil pela primeira vez em 1995, repetindo a visita somente no Rio de Janeiro em 2006, o que significa que a banda inglesa está há 21 anos sem dar as caras por aqui. Será que esta é a nossa última oportunidade de vê-los tocando ao vivo?

    Se você ficou animado (e como não se animar?), compre seus ingressos aqui. Enquanto o dia não chega, quer você vá na quarta ou no sábado, entre na vibe do rock com a playlist que a Ellus criou em parceria com a Tecla Music especialmente para esse momento.

    19/02/2016_10:00

    por LUA SARAIVA

    Karol Conká — você deve conhecer ela do final do nosso último desfile da São Paulo Fashion Week — é uma brasileira que está ressignificando o rap nacional feminino. Nascida Karoline dos Santos Oliveira, a curitibana foi conquistando espaço na cena musical com seu jeito extrovertido, que a levou a começar a subir nos palcos dos bailes que frequentava para cantar quando tinha apenas 16 anos.

    Precoce e cheia de iniciativa, a menina organizou um evento de rap na escola que propiciou um encontro com MC Cipó, e foi aí que sua carreira deslanchou oficialmente.

    Representante das mulheres brasileiras ou, nas palavras dela, “das mulheres que não conseguiram atingir seus objetivos”, Karol tem uma atitude inspiradora, além de ser supertalentosa.

    Graças à sua garra e personalidade marcante, a rapper — que aborda temas como seu gênero, sua cor de pele, sua visão política, sua vizinhança e seus antepassados — conquistou visibilidade na gringa e já foi destaque em diversas matérias internacionais.

    Tendo atravessado o oceano em turnê para a Europa, a artista alegou ter ficado impressionada com o respeito dos fãs de lá para com a música brasileira. Deve ser por isso que a playlist que ela fez para nós (sim, ela fez uma playlist exclusiva para a ELLUS!) só tem artistas internacionais (Boss inDrama, Diplo e Grimes para citar alguns exemplos). E como esporte é o tema da nossa coleção de inverno, convidamos ela para montar uma playlist para malhar. Let’s get physical!

    Nota da redação: Aproveita e ouve o álbum mais recente da Karol, “Batuk freak”.

    17/02/2016_13:56

    A festa Rebu nasceu na Casa Daros (Rua Gen. Severiano, 159, Rio de Janeiro), espaço multidisciplinar que costumava abranger exposições de arte latino-americanas e um restaurante e café. A estrutura do século 19, espaçosa e cultural, pareceu o lugar ideal para Esdras (D/ACCORD), produtor da Rebu, que conseguiu fazer três edições da festa no recinto antes de ser informado que o mesmo fecharia suas portas.

    “Senti um nó na garganta”, revelou ele. Entretanto, os organizadores não deixaram o ocorrido acabar com a folia. Partindo de uma atmosfera intimista e abrindo portas para novas experiências, a Rebu encontrou um novo espaço e se transformou em Rebu.Zona. “O agito estava lá, então colocamos fermento na receita e faremos nossa primeira edição da Rebu.Zona”.

    Com apoio da Red Bull Music Academy, a edição será uma parceria entre a Rebu e a festa Gota, que teve sua primeira edição na Casa Nuvem (Rua Morais e Vale, 18, Rio de Janeiro). Além de três pistas, o evento contará com nada mais, nada menos do que 13 atrações; dentre elas, o francês Gilb’R, o peruano Zufu, o argentino Nina Soul, os brasileiros Carrot Green e Gustavo Tata, e um live act sinestésico de Kinkid, em parceria com o VJ Diego Bragança. 

    O DJ Gustavo Tata, que tocará pela primeira vez em uma festa da Rebu, confessou estar ansioso pois, segundo ele, “a expectativa é grande”. Ele elucida: “É cada vez mais difícil ter a chance de tocar algumas das coisas que vou tocar, e isso gera uma ansiedade sobre a construção do set no momento da apresentação e quanto à receptividade do público na hora”. Esta ansiedade gerou nele uma vontade muito grande de surpreender o público e, para concluir, o artista disse ter certeza que vai ser maravilhoso. A Sala Ellus concorda!

    O evento tem início marcado às 21h da sexta-feira (19) e será no Studio do Cais (Via Binário do Porto, 476), em Santo Cristo, no Rio de Janeiro. Para aquecer, ouça um set do maior destaque da noite, Carrot Green, integrante do grupo Red Bull Music Academy:

    15/02/2016_10:00

    por LUA SARAIVA

    Quando Diana Vreeland, legendária editora da Vogue, proferiu que “rosa é o azul-marinho da Índia”, ela acabou dizendo mais sobre o azul do que sobre o rosa. Já Yves Klein, artista que comparou uma pintura monocromática a “uma janela aberta para a liberdade”, foi mais longe do que qualquer um na busca do azul perfeito: trabalhou com um químico para desenvolvê-lo. Estes gênios visionários já sabiam no século passado que, nos dias de hoje, azul seria a cor mais quente.

    Mas eles não foram os únicos a se encantarem com a cor: delineado pelo pintor francês Jacques Majorelle, Jardim Majorelle foi a inspiração do artista para criar sua própria cor, que ilustrou todo o local como um “quadro vivo” e foi apelidada de azul Majorelle. Mais tarde, Yves Saint Laurent e Pierre Bergé, seduzidos pelo azul à la Matisse, compraram o jardim.

    Com raízes marroquinas, os azuis da coleção “Marrakech Journey”, desfilada na São Paulo Fashion Week do ano passado, tiveram como referência o espaço. Por que vestir uma cor neutra, como o azul marinho básico de Diana Vreeland, quando você pode vestir uma cheia de personalidade?

    Saiba que a nossa Online Store oferece opções deste azul ultramar que variam de vestidos longos a curtos, entre outras peças sofisticadas. 

    Clique aqui para comprar este vestido na Online Store.

    Clique aqui para comprar este vestido na Online Store.

    Clique aqui para comprar este short na Online Store.

    Clique aqui para comprar esta sandália na Online Store.

     

    12/02/2016_20:48

    Se você está por dentro das novidades da Ellus, sabe que a nossa coleção de outono/inverno chega em breve nas lojas. A ótima notícia é que você não precisa esperar para começar as suas compras: a ELLUS apresenta uma seleção de roupas que, apesar de manifestar um despojamento típico do verão, serve também para a estréia da nova estação.

    Com caráter 100% esportivo, esta t-shirt faz referência às regatas de basquete e vai superbem com esta bermuda verde-oliva, de material elástico. Esta camisa, com listras esportivas, traz no seu grafismo toda a cadência do esporte. Já a calça jogging, popular por unir conforto e estilo, agora ganha sua versão colorida, a jogging color (sugestão: combine com esse top atlético, de decote nadador), disponível em modelagem slim nas cores mostarda, cinza areia e preto, em modelagem de cintura baixa na cor cinza médio (bônus para o detalhe do elástico no cós!), entre outras opções que você encontra na Online Store.


    Clique aqui para comprar esta calça na Online Store.


    Clique aqui para comprar esta calça na Online Store.


    Clique aqui para comprar este vestido na Online Store.


    Clique aqui para comprar este top na Online Store.


    Clique aqui para comprar esta t-shirt na Online Store. 

  • Doois Sites e Sistemas