• 06/08/2014_11:19

    Giorgio Moroder é um mito e, até pouco tempo atrás, era conhecido apenas por DJs, produtores e amantes da música de vanguarda de hoje e sempre. O produtor italiano foi um dos nomes principais da febre ítalo-disco nos anos 1970 e revolucionou o mundo com seus sintetizadores, uma novidade até então.

    A era das discotecas e toda a cena eletrônica não seriam nada sem o gênio Moroder, que, além da dance music, colaborou com inúmeras trilhas sonoras de filmes e produziu artistas não menos importantes do que ele.

    São dele, por exemplo, o clássico “I feel love”, de Donna Summer, e a trilha sonora dos filmes “Flashdance (“She’s a maniac”), “Scarface” (“Push it to the limit”) e “Top Gun”. A sua memória pode não lembrar de “Take my breath away”, mas os seus ouvidos reconhecerão esta superbalada oitentista!

    Mas por que Moroder voltou a cena, aos 74 anos e com status de superstar? Porque os franceses do Daft Punk convidaram ele para colaborar no último álbum da dupla, “Random Access Memories”. A parceria virou um hit imediato e o produtor, que antes que era cult, agora virou pop! E virou Dj!

    O Pai da Disco está sendo requisitado para tocar nas melhores festas do mundo e o Brasil está nesta lista: o Skol Beats Factory recebe Giorgio Moroder no dia 8 de agosto, em São Paulo. A festa é fechada mas você pode ganhar convites: alguns sites especializados estão premiando quem mostrar que conhece de verdade o grande mito. Saiba mais aqui e aqui.

    A Sala Ellus conversou com três DJs para saber qual suas tracks preferidas de Moroder e o resultado é uma homenagem à disco music. Aumenta o som, porque música boa não tem idade!

    DJ INGRID (residente do D-Edge)
    “Evolution”

    DJ DRÉ GUAZELLI (do evento Inner Multi Art)
    “Knights in white satin”

    DJ ADRIANA RECCHI (do coletivo De Polainas)
    “From here to eternity”

    Mas depois de tanto som nostálgico, quer saber o que a lenda vai tocar no Skol Beats Factory? A Sala Ellus te dá uma dica e apresenta uma hora do primeiro set de Giorgio Moroder, em Nova York, na Red Bull Music Academy. Esta foi a sua primeira gig como DJ após sua “redescoberta” pelo mundo, em 2013.  Feel the love!


    deixe o seu comentário
    *Preenchimento obrigatório.
    Seu comentário esta sujeito à aprovação do moderador para ser publicado.

    (seu email não será publicado)

  • Doois Sites e Sistemas