• 19/11/2012_11:33

    Hoje você pode ver Marina Dias como uma das apresentadoras do programa Desafio da Beleza, no Canal GNT, que desafia maquiadores brasileiros em um reality show divertido que fala de beleza e dos apuros da profissão. E de Moda a gata entende.  Uma das mais importantes modelos brasileiras das última décadas, foi musa de Mario Testino, Karl Lagerfeld, Rankin, Phillip Lorca, Alexandre Herchcovitch, brilhou nas páginas da Visionaire, Vogue, The Face, I-D e estrelou campanhas da Fendi, Shiseido, Sonia Rykiel, Nars entre outras. Já desfilou quilometros nas passarelas do São Paulo Fashion Week (Ellus inclusive), Milão, Nova York e Paris, cidade que ela morou por quase uma década. Apaixonada por arte e música, Marina também enveredou por outros caminhos e hoje ela é ilustradora querida pelo mundo artsy, além de Dj respeitada. O estilo gótico de pintar um mundo particular de corações partidos, flechas e lágrimas em mulheres lânguidas em vermelho sangue e nanquim já levou um quadro dela para uma galeria (até dia 17/11 na Galeria Urban Arts). Ela também já “morreu” em frente a loja Louis Vitton nos Jardins em uma perfomance do artista lendário francês ZEVS e desfilou em procissão de Stephan Doitschinoff, o Calma, um dos maiores artistas brasileiros de sua geração, na Choque Cultural. Como Dj, incendeia as pistas da cidade com o coletivo de mulheres De Polainas. Ah, ela também é professora de postura para modelos e diretora de casting. Tanta atitude também conquistou a editora mito Carine Roitfeld, que a incluiu no seu livro e bíblia da moda internacional, o Irreverent! E no meio de tudo isso, ela arranjou um tempo pra contar segredos e revelar sua foto preferida da carreira de modelo (look na foto 3 da galeria). Conta tudo Marina!

    1. Quais seus segredos de maquiagem e cuidados com a pele?

    Eu não sou de maquiar para o dia a dia. Acho que assim eu preservo a minha pele pra minha velhice. Vitamina C em serum pra dormir, protetor solar fps 65 para o dia. É o que pra mim funciona melhor. Sempre bepantol nos lábios. antes de dormir, depois do banho e antes da maquiagem, para hidratar a boca. Não sou de maquiagens muito pesadas. sou mais da turma do delineador preto, máscara de cílios e batom vermelho. É tudo o que uma mulher precisa pra ficar bonita. Porque o segredo de beleza mesmo é estar apaixonada! Por tudo. Por você mesma. Pelo seu trabalho. Pelos seus amigos. E se você tiver sorte vai estar apaixonada por quem é apaixonado por você.  Aí sim. não tem nenhum make que possa se igualar ao seu brilho pessoal.

    2. Você tinha alguém favorito pra ganhar o programa Desafio da Beleza?

    Tentei ser super imparcial nos votos  e acho que consegui, apesar de desde o primeiro dia ter me apaixonado pela Kika. Acho que o trabalho da Kika é bem realizado, bem finalizado e com muita sofisticação. Ela foi o profissional que mais usou da criatividade de uma forma elegante, tentou sair da sua zona de conforto e o fez belamente.

    3. Qual desfile da Ellus que te marcou mais como modelo?

    Lembro de muitos. Um sapato prata uma vez caiu do meu pé e eu não perdi a oportunidade de mostrar que é nessas horas que improvisar naturalmente fica chic, peguei meu sapatinho do chão e continuei desfilando na ponta dos pés. Afinal hoje em dia está dificil um príncipe que acha seu sapato e vá a sua procura então melhor você mesma se virar. rs. E teve o desfile dos cabelos azuis que a gente entrava falando. Mas acho que ninguém quer saber o que eu estava falando! hihi. Em 2001 fui a única mina a desfilar no desfile masculino, o stylist era o Cesar Fassina.

    4. Sua descoberta musical desse ano?

    Nicholas Jaar. Voltei a ouvir musica eletrônica. Mais deephouse e minimal. Mas o que eu quero ouvir na pista é o grave trincando do dubstep. Nós somos ‘the bass generation’ (a geração do grave, a era da remasterização.)

    5. Qual artista da ilustração o mundo tem que conhecer, na sua opinião?

    Cada semana eu acho alguém que mora num lugar longínquo e que faz ilustrações incríveis. As plataformas sociais como o flickr antes e o instagram agora são perfeitas para saber o que está acontecendo por aí. Mas o que eu quero mesmo é que o mundo conheça as minhas ilustrações!!! rs

    6. Como stylist, existe combinação proibida hoje na moda?

    A combinação que não respeita suas formas e sua personalidade. Estilo é o que te diferencia dos outros, é a maneira mais rápida de se perceber paixões e bagagem de vida em alguém.  É o seu primeiro cartão de visitas. o seu estilo é como você digere e se relaciona com toda essa informação disponível. Estamos na era em que tudo é permitido. os nossos próprios espelhos deveriam ser nossos críticos de moda pessoais.

    7. Como professora de postura e de modelos na passarela, qual sua dica pras garotas?

    Postura é como vc se carrega pelo mundo. como você anda, senta e sorri. Gosto de mulheres que prestam atenção em si mesmas. Principalmente nas mãos e pés. As extremidade do corpo. Gosto de unhas feitas. E eu sempre digo: joelhos juntos! Agora não é só a mulher que deve ter postura.Um homem deve ser galante, elegante, atencioso e amável. Especialmente com a mulher que acompanha. Agora tudo é possivel. Devemos tentar ser melhores. 

    Quer conhecer mais a Marina? Mergulhe na internet:

    http://magrelazeda.blogspot.com.br/

    http://www.flickr.com/photos/alptraum/

    Instagram: @corvina

    E aprenda tudo sobre a história da moda no programa Fashion Splash, que ela apresentou no canal Fashion TV:

    http://fashionsplashtv.blogspot.com.br/

    deixe o seu comentário
    *Preenchimento obrigatório.
    Seu comentário esta sujeito à aprovação do moderador para ser publicado.

    (seu email não será publicado)

  • Doois Sites e Sistemas