• 24/10/2012_15:26

    Paris está tendo um caso de amor com os Irmãos Campana, a dupla de designers brasileiros que já conquistou o mundo faz tempo. O Museu de Artes Decorativas de Paris faz uma retrospectiva dos 30 anos do trabalho artístico dos brasileiros, que desde os anos 80 criam juntos novas formas de se pensar o designer, usando materiais reciclados e simples misturados com materiais nobres, como mármore e bronze. Intitulada “Os Irmãos Campana- Barroco Rococó” fica até fevereiro de 2013 em cartaz na Cidade Luz.

    Além do Museu, o cultuado Hotel Lutetia, conhecido como o primeiro hotel art déco de Paris, homenageia os Irmãos nomeando uma de suas suítes como “Fernando & Humberto”, que foi decorada por eles. Cheio de referências brasileiras e europeias, parte do imaginário da dupla, o quarto chiquérrimo tem um tapete indiano que sobe pelas paredes e a famosa cadeira “Favela”, uma das primeiras criações dos designers e que foi reproduzida por uma marca italiana, além de outros charmes. Quer se hospedar lá? A diaria custa 2000 euros!

    E não poderia faltar um prêmio no meio de todo esse caso de amor com os Campana. A cidade também entregou a eles o prêmio Colbert de Criação e Patrimônio 2012, escolhido entre empresas de luxo e a cultura francesa. Trés cool!

    Les Arts Décoratifs – galerie d’actualité 

    107 rue de Rivoli 

    75001 Paris

    Hotel Lutetia

    45, Boulevard Raspail – 75006 Paris, tel. 33 (0) 1 49 54 46 76

     

    deixe o seu comentário
    *Preenchimento obrigatório.
    Seu comentário esta sujeito à aprovação do moderador para ser publicado.

    (seu email não será publicado)

  • Doois Sites e Sistemas