• 27/09/2012_11:47

    “Rio de Janeiro é a capital do cinema.
    Acorde o cinéfilo que há em você!”

    A Ellus anuncia mais uma parceria cultural e apoia o Festival de Cinema do Rio este ano. Fique ligado no facebook.com/ellusjeansdeluxe que logo mais vai pintar promoção para concorrer a ingressos e convites para o evento!

     Durante 15 dias, de 27 de setembro a 11 de outubro de 2011, o Rio de Janeiro é a capital mundial do cinema. O Festival do Rio apresenta 400 filmes de mais de 60 países, exibidos em salas, arenas, praças e até na praia. A festa começa com Gonzaga, de Pai pra Filho, de Breno Silveira, em noite de Gala no Odeon Petrobras, e segue com filmes inéditos, clássicos e raridades. O público escolhe o melhor filme, o melhor da Première Brasil e participa de debates com personalidades do cinema nacional e mundial.

    O ator Jeremy Irons, os diretores Fernando Trueba, Leos Carax, Jonathan Dayton e Valerie Faris (A Pequena Miss Sunshine), Teresa Villaverde, João Pedro Rodrigues e Roland Joffé confirmaram presença. Filmes como Twix, de Francis Ford Coppola; Lay the Favorite, de Stephen Frears, Magic Mike, de Steven Soderbergh, César deve Morrer, de Vitório e Paolo Taviani, e The Land of Blood and Honey, de Angelina Jolie, estão no cardápio de títulos inéditos no Brasil.
    São 20 mostras, entre as tradicionais (Panorama, Premières Brasil e Latina, Midnight Movies etc) e as exclusivas desta edição: Imagens de Portugal (que homenageia os cineastas Manoel de Oliveira, João Pedro Rodrigues e Alberto Cavalcanti), Foco UK (Reino Unido) e uma retrospectiva de John Carpenter, mestre dos filmes de terror. No Cine Encontro, o público conversa com os astros e diretores dos filmes da Première Brasil e, na mostra Geração, crianças e adolescentes aprendem a magia do cinema.
    Nesta edição, o cinema sai das telas convencionais e volta a espaços que já havia conquistado. É o caso da mostra Cinema na Praia, que abrirá com Pleasure Garden, primeiro filme de Alfred Hitchcock, de 1926, que será exibido em Copacabana, com a trilha sonora original tocada pela Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem. As mostras especiais levam sessões de cinema para o Complexo do Alemão, Vila Cruzeiro, Cidade de Deus e até o recém inaugurado parque de Madureira.

    Mais uma vez, a sede do Festival do Rio está na Zona Portuária, no Armazém 6, com sala de cinema, auditórios, espaços para reuniões e um restaurante debruçado sobre a Baía de Guanabara.

    Para mais infos sobre a programação completa, acesse: http://2012.festivaldorio.com.br/ .

    deixe o seu comentário
    *Preenchimento obrigatório.
    Seu comentário esta sujeito à aprovação do moderador para ser publicado.

    (seu email não será publicado)

  • Doois Sites e Sistemas