• 31/08/2016_09:00

    Agosto, mês do desgosto? Não por aqui, pois foi com muita alegria que nos deparamos com ELLUS nas bancas Brasil afora no mês passado. As revistas Estilo e Marie Claire apostaram em peças da nossa coleção para estampar editoriais incríveis. E nós aqui do Sala ELLUS vamos mostrar como foi.

    Entre tropicalismo, cultura pop e esporte, os editoriais das revistas do mês ficaram ainda mais especiais com a nossa presença. A revista Estilo entrevistou Gabriel Leone, que dá vida a Miguel na novela “Velho Chico”, e se você já achava o ator charmoso, com look ELLUS fica ainda mais:

    Já o nosso vestido da coleção verão 2017, apresentada na São Paulo Fashion Week em abril deste ano, foi destaque na seção “Seu Look”, onde o tema foi o tropicalismo couture. Modelagem, estampa e a leveza de viscose são os pontos altos dessa peça. Se o assunto é universo pop, nós tiramos de letra. Mas uma folheada pela revista e demos de cara com um look completo do desfile da ELLUS 2ND FLOOR com direito a declaração do estilista Thiago Marcon:

     

    E na onda dos Jogos Olímpicos, um editorial todinho voltado ao sportwear. Claro que nossas peças não ficariam de fora! Destaque para a pochete desejo, o casaco de verniz e a open boots com cadarço.



    Já na Marie Claire o assunto foi a batalha entre as editoras Mari Di Pilla e Larissa Lucchese. Uma defendendo a calça de listras e outra a bomber. A jaqueta de tencel estampada da nossa coleção aparece como escolha da Mari. Mais um motivo para você não deixar de ter a sua.

    Melhor correr para a nossa Online Store e conferir todas as peças!

     

     

    29/08/2016_21:00

    Chegou a vez dos rapazes. Nosso #shopthelook de hoje contempla a ala masculina da nossa Online Store. Vamos te sugerir dois visuais completos para você arrasar em qualquer ocasião. São itens versáteis e podem ser combinados entre si ou com outras peças já existentes no seu guarda-roupa.

    A primeira peça escolhida é a calça jogging color, um dos hits de nossa última coleção. A cor escolhida foi a bordeaux. A modelagem é de cintura baixa e o tecido é composto de uma mistura de algodão e elastano, para deixá-lo ainda mais confortável. Para combinar, uma t-shirt em algodão, com mangas curtas e modelagem mais ajustada. Perfeita para criar looks despojados. Para finalizar, o sapato coturno preto, feito em couro com recortes, com bico arredondado. É um elemento indispensável no armário masculino e compõe um visual moderno e elegante.

    Clique aqui para comprar essa calça na Online Store

    Clique aqui para comprar essa t-shirt na Online Store

    Clique aqui para comprar esse sapato na Online Store

    Lembrando que todas as peças estão disponíveis em nossa Online Store. Não deixe de aproveitar nossa temporada de Sale, com descontos de até 60%. Imperdível!

    04/08/2016_10:00

    por GUSTAVO GARCIA

    Jack White aprontou novamente. Dessa vez, o rockstar supercool teve a ideia de ser o primeiro a tocar um disco de vinil no espaço. O audacioso plano incluiu o uso de um vitrola espacial, que funcionasse fora da atmosfera terrestre. Tudo isso fez parte das celebrações do sétimo aniversário e da terceira milionésima prensagem do selo Thrid Man Records, que pertence ao músico.

    Para a façanha intergalática, convidou o amigo de infância, Kevin Carrico (que, nas palavras de White, “tem a NASA correndo nas veias”) para criar o equipamento, que foi batizado de Icarus Craft. O toca-discos teria de funcionar dentro de uma espaçonave — ou, neste caso, suspenso em um balão de grande altitude. Missão cumprida: a Icarus funcionou perfeitamente no espaço, mesmo após sua turbulenta e veloz aterrissagem.

    O disco escolhido para ser tocado foi um exemplar original, banhado a ouro — para evitar sua distorção física —, de “Glorious Dawn”, de Carl Sagan, que a gravadora Third Man havia relançado como single em 2009. Para deixar tudo ainda mais legal, toda a epopeia foi transmitida pelo site do selo. “Nosso objetivo principal, da concepção ao complemento deste projeto, era injetar imaginação e inspiração à linguagem diária da música e dos amantes de vinil”, disse o músico em comunicado para a imprensa.

    Não é a primeira vez que Jack White tem ideias mirabolantes envolvendo música: ele já soltou, por exemplo, mil balões de gás hélio contendo singles em céu aberto, no lançamento da canção “Freedom at 21″. Em 2010, inventou o triple decker record, vinil de 7 polegadas dentro de um de 12 (para ouvir o menor, era necessário quebrar o principal). O rockstar também já conseguiu a impensada tarefa de gravar, prensar e lançar uma música em um dia só.

    Agora é esperar para saber qual será a próxima missão do inquieto Mr. White. Acima, o vídeo divulgado pela Third Man Records.

    02/08/2016_18:33

    Já começou a nossa ação especial de #FathersDay: compre produtos masculinos acima de R$ 500 e ganhe um gift da linha premium Axe Matte Effect. Vale lembrar que a nossa Online Store continua com descontos de até 60% (exceto peças clássicas).

    A ELLUS sempre pensa em uma maneira única de você poder aproveitar esse dia especial ao lado do cara que te inspira! Ah, atenção: selecionando a opção e-Sedex na hora da compra, o frete é grátis.

    22/07/2016_09:00

    É muito comum você encontrar, na descrição de uma calça jeans, em qualquer loja, a expressão “lavagem” (“washing”, em inglês). Esse é o termo usado para explicar o processo industrial de lavagem pelo qual o jeans passa para que ele adquira aspectos e tonalidades específicas. Toda vez que você vê uma calça mais clara ou mais escura, tenha certeza que ela passou por esse procedimento para poder ter a cor que tem.

    São muitos os métodos para deixar o denim na cor desejada. Dentre os mais usados está a Estonagem. Os jeans são colocados em tambores que levam junto pedras de argila chamadas sinasitas e durante a lavagem, as pedras batem no jeans deixando-o com uma cara de batido. Com esse recurso surge também o aspecto um pouco desbotado e amaciado.

    Outra tipo de lavagem muito utilizada é a Destroyed ou Damaged. Você certamente já teve ou já viu aquelas calças com um aspecto detonado, parecendo que ela passou por uma guerra. Esse processo possibilita que ela tenha esse look sem você precisar se alistar no exército ou ser customizado por um rolo compressor. Tem também a lavagem Ácida, típica dos anos 80, que usa pedra pomes e cloro, esbranquiçando o jeans para dar um aspecto de céu com nuvens.

    Atualmente a indústria textil, dispõe de alta tecnologia no que se refere à confecção e estamparia de tecidos, e é possível a utilização de máquinas à laser para produzir o efeito antes somente alcançado lavando-os. No entanto, devido aos custos relativamente elevados desses equipamentos, não são muito fáceis de encontrar. Seja qual for a lavagem, o jeans é, talvez, a peça mais importanto do guarda-roupa, tanto feminino, quanto masculino, podendo ser usada nas mais diversas ocasiões, atribuindo um visual chique, despojado e urbano. Escolha a sua!

  • Doois Sites e Sistemas