Apresentação

A Ellus foi criada em 1972 por Nelson Alvarenga. Atualmente, a grife tem direção criativa de Adriana Bozon, e desde 2008 faz parte do portfolio de marcas da holding Inbrands.

Nelson Alvarenga

Visionário, o empresário Nelson Alvarenga investiu no mercado jeanswear quando ainda não se falava em jeans no Brasil.Era a década de 70, época em que a geração jovem lutava pela liberdade de expressão e, com esse espírito, a Ellus nascia em 1972.

Cinco anos mais tarde, o five pockets da marca se tornava objeto de desejo. Depois vieram outros hits, como o jeans Kanvas, colorido e o stone-washed, “o jeans lavado à pedra”, novidade trazida ao país com exclusividade pela Ellus.

Hoje, a Ellus é sinônimo de jeanswear ousado e autêntico. Presente em todo o Brasil, a marca também é distribuída na Europa, Oriente Médio, América Latina, Estados Unidos e Ásia.

Adriana Bozon

Diretora de criação da marca, Adriana Bozon começou cedo, ainda como trainee.Com quase vinte anos de empresa, Adriana é hoje diretora de criação tanto da Ellus quanto da 2nd Floor, grife mais jovem lançada em 2007 no São Paulo Fashion Week.

Sob seu comando, está uma equipe de criação jovem e repleta de novos talentos, entre eles estilistas, designers, ilustradores e demais criadores. Com isso, a Ellus garante o frescor e a originalidade que são a marca registrada de suas coleções.